SOLICITAÇÕES
| 41 3595-8300

Mudanças recorrentes na área tributária podem ser acompanhadas em canal de escritório de advocacia no YouTube

  • 5-2-19

 

Janeiro de 2019 – O Brasil vem passando por muitas mudanças desde a última eleição presidencial. As relativas à área tributária, em especial, afetam governo e sociedade em diferentes níveis, impactando diretamente na gestão e nas finanças públicas e privadas.

 

Em 30 anos de Constituição foram editadas mais de 390 mil normas, e quase todos os dias são observadas mudanças, desde pequenas alterações em procedimentos administrativos a grandes modificações decorrentes de alterações normativas e judiciais.

 

Estar a par de tudo isso não é tarefa fácil, mas a Amaral, Yazbek Advogados, escritório que é referência em matéria tributária, desde o ano passado publica, semanalmente, uma análise resumida das principais alterações normativas e judiciais em matéria tributária. E, nessa semana, lança seu primeiro boletim em formato de vídeo.

 

“Buscamos reunir todas essas alterações em um único espaço para que empresários e profissionais do país todo fiquem atualizados e possam atuar de maneira eficaz, mantendo-se em Compliancenas questões tributárias”, explica Letícia Mary Fernandes do Amaral, advogada e sócia do escritório, responsável pela apresentação do boletim eletrônico.

 

Por mais que haja a publicação oficial de portarias, regulamentos, leis e decisões, é muito complicado para um empresário, contador ou advogado estar por dentro de tudo o que acontece no mundo tributário.

 

“Acreditamos que todos os escritórios e profissionais especializados na matéria tenham a mesma dificuldade que tivemos em agregar essas mudanças, por isso dedicamos um espaço em nosso blog e no canal do escritório ‘Direito da Inteligência de Negócios para essas informações’”, esclarece Letícia.

 

Um exemplo de novidade é a recente Lei estadual 8.266/2018, que foi sancionada no Estado do Rio de Janeiro. Ela amplia incentivos fiscais para empresas que pretendem investir em cultura e esportes no estado, “e isso é apenas um dos assuntos cobertos pelo nosso Retrospecto Tributário e que pode ajudar empresários, administradores e outros que estiverem no Rio de Janeiro”, explica Letícia.

 

O Retrospecto Tributário é uma publicação da Amaral, Yazbek Advogados e que agora estará disponível semanalmente nas redes sociais e no canal do YouTube “Direito da Inteligência de Negócios”.

 

FONTE: CURITIBA NEWS PRIME

 

Assine nossa NewsLetter e fique por dentro das novidades!

Quer receber seu exemplar da revista Governança Jurídica? Clique aqui e peça a sua.

Nos acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram | Likedin 

Já conhece o canal Direito da Inteligência de Negócios? Clique aqui e inscreva-se.

Ver mais

  • 06-02-2019
Cartão de crédito: STF decidirá quem paga PIS e COFINS

Em julgamento no plenário virtual, ministros reconheceram repercussão geral para o tema 

  • 05-02-2019
Mudanças recorrentes na área tributária podem ser acompanhadas em canal de escritório de advocacia no YouTube

Novidades tributárias são apresentadas semanalmente com avaliação de especialistas

  • 29-01-2019
O imposto que ficou velho e ajudou a falir os estados

Estados brasileiros sofrem com a combinação de descontrole nas despesas e queda nas receitas, principalmente a arrecadação do ICMS. Mas isso é efeito da conjuntura ruim ou um fenômeno estrutural?

  • 18-12-2018
STF é claro, país precisa devolver quase R$250 bilhões aos contribuintes

“Com essa quantidade incrível de normas, é perfeitamente compreensível que existam confusões e discussões, até mesmo por parte do Governo”, explica a advogada tributarista e sócia da Amaral, Yazbek Advogados, escritório especializado em Direito da Inteligência de Negócios, Letícia Mary Fernandes do Amaral.